REGULAMENTO INTERNO

 

INTRODUÇÃO

Serve este Regulamento Interno como instrumento de orientação definindo o regime de funcionamento da KiPoint Art & Health Center no conjunto de cada um dos seus elementos e das relações que entre eles se estabelecem sendo, também, o documento que define os direitos e deveres de cada um dos intervenientes da Institiução.

IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

A KiPoint Art & Health Center nasceu da fusão de duas escolas distintas – Kinesis Art & Health Studio e Dance Point – e foi, legalmente, criada em de Setembro de 2018 adotando os seguintes logótipos (Logomarca principal e suas subcategorias):

       

 

INSTALAÇÕES

A KiPoint Art & Health Center desenvolve a sua atividade na Rua de Santana, 963 Porta F, 4465-742 Leça do Balio.

As instalações alugadas que ocupa, englobam:

  • 1 receção/secretaria para apoio administrativo que funciona, simultaneamente, como loja de material de dança, entre outros;
  • 2 estúdios/salas de aula onde decorrem aulas, workshops e outros eventos;
  • 1 sala de espetáculos com capacidade para 150 pessoas;
  • 2 vestiários (1 masculino e 1 feminino) apetrechados de cacifos, bancos e um espelho camarim;
  • 1 balcão de apoio;
  • 1 regie;
  • 1 gabinete de direção;
  • 2 WC.

REGIME DE FUNCIONAMENTO

ANO LETIVO E REGIME DE AULAS
  • A KiPoint Art & Health Center inicia a sua atividade (aulas regulares) na primeira semana de setembro, terminando no fim de julho.
  • Durante o mês de agosto, são ministrados cursos de verão, workshops, training camps, entre outros eventos;
  • Nas interrupções escolares pelo Natal, Carnaval e Páscoa a KiPoint Art & Health Center dá continuidade ao seu trabalho, podendo alargar o leque de opções com outro tipo de atividades, como sendo os campos de férias, oficinas, …;
  • Se por razões de força maior, os professores se virem impossibilitados de comparecer na aula à hora definida, a escola providenciará ou a substituição do professor ou o aviso atempado dos alunos, sendo a aula em falta reposta noutra ocasião a combinar oportunamente;
  • Em situação de falta imprevista do professor, a guarda dos alunos menores que estejam impedidos de regressar a casa será assegurada pelo rececionista ou outro responsável presente;
  • Qualquer atraso do praticante deverá ser sempre justificado ao seu professor;
  • Qualquer atraso do professor deverá ser sempre justificado à direção;
  • Os alunos e professores obrigam-se a cumprir pontualmente o horário de início e fim das aulas a que estão inscritos ou que lecionam, a fim de não prejudicarem o decorrer das mesmas nem das aulas seguintes;
  • A KiPoint reserva o direito de alterar o horário das aulas para se adaptar às necessidades da maioria dos alunos e juntar turmas em função do número de alunos que as frequentam;
  • Os alunos e os professores serão, atempadamente, avisados acerca de eventuais modificações de horários;
  • As aulas particulares deverão ser agendadas diretamente com o professor mediante disponibilidade do mesmo e do espaço e pagas no início ou final da mesma;
  • A desmarcação de uma aula particular, por qualquer motivo, deve ser feita até 12h antes da realização da mesma, sob pena de multa de 50% sobre o respetivo valor;
  • Os treinos extra aula deverão ser agendados com a direção mediante disponibilidade de espaço.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E PROCEDIMENTOS

CALENDÁRIO

  • O ano letivo terá início com um horário provisório do funcionamento das diferentes aulas, sendo depois, se necessário, reajustado de acordo com a disponibilidade dos alunos, professores e estúdio/salas de aula;
  • A KiPoint Art & Health Center reserva o direito de alterar o horário das aulas para se adaptar às necessidades da maioria dos alunos e em épocas de preparações de Exames/Espectáculos/Mostras; a Escola poderá eliminar/juntar turmas em função do seu número de alunos;
  • As mensalidades não sofrem qualquer redução, quando o mês inclua feriados nacionais ou locais, assim como não sofre qualquer aumento nos meses com 5 semanas;
  • A KiPoint Art & Health Center encontra-se encerrada nos dias:
    • Véspera e Dia de Carnaval;
    • Sexta, Sábado e Domingo de Páscoa;
    • 23 e 24 de Junho;
    • 24 e 25 de Dezembro;
    • 30 e 31 de Dezembro.

exceto se agendar alguma atividade extra nesses dias.

  • A KiPoint Art & Health Center possui o seguinte horário de funcionamento:
    • De 2ª a 6ª – das 15h00m às 23h30m
    • Sábados – das 10h00m às 18h00m
    • Domingos – das 17h00m às 19h00m

JÓIAS/RENOVAÇÕES

  • São admitidos na instituição alunos a partir dos 3 anos de idade, reservando-se o direito de admissão de pessoas que apresentem deficiência motora, em função da disponibilidade de acesso ao espaço;
  • As inscrições dos alunos realizam-se de acordo com as diretivas fixadas pela Instituição, podendo decorrer durante todo o ano letivo;
  • Os alunos e encarregados de educação comprometem-se a efetuar o pagamento da jóia/renovação, do seguro anual e de 11 quotas a pagar mensalmente (setembro a julho), mediante o preçario em vigor. Os valores liquidados não serão reembolsados em caso de desistência;
  • Os alunos inscritos a partir de maio (inclusivé) de um determinado ano só voltam a renovar a inscrição em Setembro do ano seguinte, contudo o seguro é renovado ao perfazer 1 ano da data de inscrição;
  • As renovações decorrerão em setembro, fora deste período serão consideradas inscrições;
  • O valor da quota mensal deverá ser liquidado até ao dia 8 de cada mês e registada no cartão do aluno. Quando tal não for cumprido, será acrescentada uma taxa de 10% de atraso no pagamento. As taxas de atraso serão cobradas cumulativamente, ou seja, por cada mês de atraso acresce mais uma taxa de 10%;
  • Após um mês da não liquidação da quota mensal o aluno poderá ser impedido de frequentar as aulas;
  • A não frequência de, pelo menos, um mês implica uma taxa de Re-Inscrição no valor de 20€;
  • O aluno pode usufruir de 1 mês de férias por ano lectivo. Caso este não decorra durante o mês de interrupção das aulas (agosto) o aluno deve avisar a secretaria com um mês de antecedência. Contudo, o aluno deverá realizar os 11 pagamentos estipulados.
  • A quota de julho é paga em fevereiro, funcionando como um compromisso de frequência do ano lectivo. Em caso de desistência, não será reembolsada e o pagamento respeitante ao mês de julho deverá ser liquidado ou na totalidade ou 50% em fevereiro e os restantes 50% no mês seguinte;
  • Salvo em caso de desistência devidamente justificada através de atestado médico, o aluno ou encarregado de educação deverá liquidar a mensalidade por inteiro independentemente do número de aulas frequentado, exceto nas aulas avulso;
  • Só são permitidas renovações aos alunos que tiverem pago na totalidade a última quotas do ano letivo anterior (julho);
  • Os descontos família só serão aplicados a partir do 3º elemento.

ACOMPANHAMENTO DAS CRIANÇAS

  • Os encarregados de educação são responsáveis pelo acompanhamento do seu educando na chegada e na saída das instalações da Escola;
  • Os encarregados de educação de alunos menores deverão entregar/buscar o aluno pessoalmente junto de um responsável, nunca o deixando sozinho. Caso esta situação não se verifique a Escola não se responsabilizará por incidentes de qualquer ordem que aconteçam com a criança;
  • Os encarregados de educação das crianças até aos 7 anos deverão acompanhá-los no vestiário, aquando o momento de vestir, antes e depois da aula, sendo apenas permitida a permanência de um adulto;
  • Os alunos menores só poderão sair sozinhos da Escola mediante autorização por escrito do encarregado de educação.

SEGURO

  • Todos os alunos estão abrangidos por um seguro obrigatório que cobrirá o tratamento de qualquer lesão física ocorrida no interior das instalações da Escola, renovado anulamente e pago na altura da inscrição. Poderão estar excluídos desta obrigatoriedade, os alunos que declarem na ficha de inscrição que já possuem um seguro de acidentes pessoais que cubra eventuais lesões decorrentes da prática de alguma modalidade, e que assinem um termo de responsabilidade em como não pretendem subscrever o seguro da escola;

Coberturas:

  • Morte 27.500,00€
  • Invalidez Permanente 27.500,00€
  • Despesas de tratamento e repatriamento 4.400,00€ – Franquia 50€
  • Despesas de Funeral 2.200,00€
  • Os danos materiais provocados pelos alunos nas instalações (quebras de espelhos, vidros, danificação de material de luz e som, etc) estão excluídos deste tipo de seguro, sendo os custos de substituição ou reparação imputados ao aluno ou seu encarregado de educação no caso deste ser menor;
  • A Escola não se responsabiliza pelos bens dos alunos em caso de perda/roubo/danos. Para salvaguardar estas situações a Escola disponibiliza uma caixa colocada dentro das salas de aula onde os alunos poderão colocar os seus objectos de valor ou colocando os seus bens num cacifo disponível devidamente fechado, fazendo-se acompanhar da chave durante a aula. Por questões de segurança física, os alunos não deverão realizar as aulas com relógio, anéis, colares, brincos ou outros acessórios;
  • Utilização dos Cacifo: A KiPoint não se responsabiliza pelos objectos que fiquem nos cacifos ou no vestiário. Os alunos devem obrigatoriamente retirar os seus pertences dos cacifos no final de cada dia de aulas. A KiPoint reserva o direito de abrir todos os cacifos que fiquem fechados após as 23h00 de cada dia, guardando o respectivo conteúdo por um período de 48h00.

UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS

  • A entrada e permanência dos alunos/convidados nas instalações é feita, única e exclusivamente, quando autorizada por um membro da direção da escola;
  • O acesso às salas de aula é condicionado aos tempos efetivos de aula e, apenas, na presença do professor;
  • O acesso à sala de espetáculos nos dias de festas/cursos/workshops, etc. é feito assim que seja dada permissão por um membro da direção da escola;
  • Aos alunos que ainda ou já não estejam em aula e encarregados de educação, será permitida a permanência nos espaços comuns, desde que não perturbem o normal funcionamento das atividades;
  • Após o término das aulas, os alunos apenas poderão permanecer na escola até ao horário do fecho da mesma.

MATERIAL

  • Os alunos e professores devem conservar o equipamento e mobiliário existente nas instalações evitando, para isso, o uso inadequado dos mesmos;
  • O equipamento eletrónico (luz e som) só poderá ser manuseado após verificação técnica de um dos responsáveis da escola, não sendo permitida qualquer alteração de lugar ou configuração do material;
  • Nas aulas cuja prática seja realizada com os alunos e professores descalços, os mesmos devem utilizar chinelos para se deslocarem nos espaços comuns;
  • A cada aluno é entregue um documento com o material a utilizar na aula, caso se justifique (ex. Ballet, Danças de Salão – Competição, etc.)

ATENDIMENTO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

  • Sempre que os encarregados de educação pretendam falar com um professor, ou Direção, devem dirigir-se à Secretaria e, caso não seja possível atender no momento, solicitar uma reunião. Por muito breve que seja o assunto, os professores não poderão atender encarregados de educação no curto período que existe entre duas aulas;
  • Sempre que o professor e/ou a direção entender que é necessário falar diretamente com o encarregado de educação, este será contactado;
  • Quando se justificar, a Escola promoverá reuniões gerais.

DIREITOS DE IMAGEM

  • Os professores ou alunos não poderão utilizar a imagem da KiPoint para fins comerciais sem autorização prévia da direção, assim como devem zelar pelo bom nome da instituição.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Na secretaria da escola em numerário;
  • Transferência bancária:

                    Banco: Banco Popular

                    IBAN: PT50 0046 0178 0060 0157 58371

                    Nome do Cliente: Cláudia Dias & Samuel Ferreira, Lda

Deverá enviar um e-mail para kipoint.geral@gmail.com com  o comprovativo do pagamento, nome completo, turmas onde está inscrito.