SÉRGIO LIMA

A paixão pela Dança e o gosto de transmitir os seus conhecimentos, leva ao início do seu percurso como monitor e coreografo em 1997 com a escola Art&Dança.

Durante os 12 anos de competição na Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional (APPDSI), entre 1998 e 2010, conquistou diversos troféus em Mambo/Salsa e nos vários escalões de Danças de Salão Modernas e Latino-Americanas, tendo alcançado as categorias cimeiras.

Sempre na procura de mais informação no mundo da Dança, continua a sua formação teórica e prática com professores e companhias de renome internacional.

Dos diversos espetáculos efetuados, destacam-se as atuações na RTP e no Solar de Condes de Resende; a participação como dançarino no filme espanhol “Juana La Loca” de Vicente Aranda (candidato às nomeações para o Óscar de melhor filme estrangeiro e vencedor do prémio Goya para melhor filme em 2002) e a participação na serie portuguesa da RTP “A Ferreirinha” de Moita Flores em 2004.

Com ligação a várias escolas do país, em Setembro de 2014 foi convidado a dar início ao projeto da formação social de Danças Afro-Latinas na escola Dance Point, revelando-se numa parceria importante para a promoção da dança social.